top of page
  • Foto do escritorPatrícia Isabel Monteiro

4 passos para planejar seu 2023

2023 chegou e junto com ele o desejo de realizar ainda mais. Criar metas é um assunto muito abordado nesse início de ano, mas sem planejamento não adianta nada escrever suas metas em um papel. Pra ajudar sua empresa ter ainda mais sucesso, listamos nesse post 4 passos para criar o planejamento do seu ano. Confira:


1️⃣ Conceituação - Nessa etapa você precisa definir onde se quer chegar, partindo de objetivos estratégicos, executáveis e metrificáveis, sempre alinhados com os valores e a visão da sua empresa.

2️⃣ Fundamentação - Aqui você irá definir iniciativas estratégicas que vão te levar até os seus objetivos, considerando: Detalhes da iniciativa, responsáveis, tempo de execução e recursos necessários.

3️⃣ Planejamento - Nessa etapa você deve organizar ações específicas com base nas iniciativas estratégicas. Para acompanhar o planejamento, é importante definir métricas para cada objetivo específico e acompanhar os resultados.

4️⃣ Detalhamento - Por fim, agora é a hora de validar a capacidade financeira para a execução da estratégia, estabelecendo parâmetros para monitorar o progressos e permitindo ajustes caso sejam necessários. Isso envolve a combinação de visão, valores, objetivos estratégicos e metas em termos de receitas, custos e investimentos.


Esses foram os 4 passos para planejar seu 2023 que a equipe Assinatura listou para te ajudar a entrar neste ano com foco e a certeza do sucesso. Se esse post foi relevante pra você, envie para alguém que vai querer ler isso.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page