top of page
  • Foto do escritorPatrícia Isabel Monteiro

5 Skincare trends em 2023 de acordo com a WGSN

Mudanças econômicas, sociais, ambientais e comportamentais levam ao surgimento de tendências que influenciam a forma como os produtos são desenvolvidos e consumidos. Ainda com a ascensão das marcas próprias de cosméticos brasileiras, diferentes tendências tem se destacado.

Skincare trends

Por isso, nesse post trouxemos as 5 skincare trends em 2023, de acordo com o levantamento realizado pela Worth Global Style Network (WGSN), maior autoridade em previsões sobre produtos e consumo do mundo.


1. Skinimalismo


Simplificar a rotina de cuidados e de beleza é a tendência. Na abordagem skinimalista, as rotinas de cuidados devem incluir produtos multifuncionais e com resultados comprovados, em que eficiência e eficácia estejam presentes.


Além de serem mais práticos, os produtos multifuncionais anulam a necessidade de inserir diversas etapas na rotina de skincare, e também reduzem a compra de uma quantidade maior de produtos para se obter resultados.


2. Práticas sustentáveis

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o meio ambiente. É por isso que o consumo consciente e valorização de negócios sociais e ambientalmente responsáveis são priorizados por eles.


O conceito de clean beauty ganha força. Nele, os cosméticos são elaborados de forma consciente, com fórmulas limpas e livres de ingredientes tóxicos, como parabenos, ftalatos, microplásticos, entre outros.


3. Bem-estar

Beleza e saúde devem andar juntas no desenvolvimento de produtos que promovam o bem-estar físico e mental. O foco aqui são ingredientes e fórmulas que atuam a partir do nível celular e auxiliam no equilíbrio e no fortalecimento do sistema natural da pele, além de trazer relaxamento e consequentemente mais saúde e beleza.


Inclusive, o mindful skincare routine, ou mindfulness skincare, é uma tendência que tem como objetivo desacelerar e acalmar a mente após um dia corrido, somado a uma experiência que instiga os sentidos. Aromas e fragrâncias são utilizados aqui.


4. Biohacking


Se você ainda não sabe, o termo Biohacking define o conjunto de ações realizadas para entender e otimizar o corpo, melhorando o seu desempenho.


A partir daí, começa uma super valorização de cápsulas de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes capazes de deixar a pele com mais viço, o cabelo com mais brilho e as unhas mais resistentes. Esses são os nutricosméticos, que prometem nutrir o corpo de dentro para fora e são grandes aliados dos dermocosméticos.


5. Comunidades


Interação, personalização e cocriação! São palavras que vem ganhando destaque com o avanço da tecnologia. Assim surgem as comunidades repletas de valores inegociáveis, que te ajudarão a desenvolver produtos assertivos para sua marca. Foco total em ouvir a audiência e deixá-la participar do processo de desenvolvimento.

Skincare trends

Gostou da seleção skincare trends em 2023? Comenta qual dessas você já aderiu e ama.

26 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page