Se você tem o sonho de ter uma marca própria de cosméticos, escrevemos esse post para que você entenda como funciona o processo de desenvolvimento e como você pode se planejar para fazer do seu lançamento um sucesso.
Como funciona
O processo de desenvolvimento de uma marca, começando pelo lançamento de um produto, se inicia com montagem do briefing, criação das amostras, envio para aprovação pelo cliente, avaliação e desempenho, aprovação da embalagem, desenvolvimento do rótulo, regularização na ANVISA, e por fim, a fabricação. 🚨O prazo de execução depende da complexidade do cosmético solicitado e tempo de análise por parte do responsável pela marca.
Como se planejar
Para lançar uma marca, primeiro é necessário entender qual o principal objetivo e quais serão os apelos e diferenciais para o mercado.
Um orçamento financeiro é o segundo passo. Não pense somente no valor dos cosméticos, mas também em todos os investimentos que permeiam uma empresa.
Se você já tem o valor necessário para investir, agora é a hora de programar a data de lançamento e as datas para que cada tarefa necessária seja entregue.
Lembre-se que você precisa abrir um CNPJ para sua marca.
Invista tempo em projetar a Identidade Visual. Muitas pessoas passam por esse passo sem dar a devida importância e depois acabam precisando trocar sua marca por ser parecida com outra no mercado ou ter nome semelhante. Atenção a essa parte do processo.
Quando for o momento de lançar o produto, busque por profissionais que tenham experiência em criar a devida antecipação e estratégias de marketing que irão levar a audiência à concretizar a venda.
Não se esqueça do remarketing e do relacionamento à ser desenvolvido com os novos clientes.
Seguindo cada um desses passos e procurando a Assinatura Consultoria para te orientar nesse processo, sua marca será um sucesso!
Gostou do post? Envie para um empreender que precisa ler isso.
Commentaires