top of page

Como se planejar para lançar sua marca própria

Foto do escritor: Patrícia Isabel MonteiroPatrícia Isabel Monteiro

Se você tem o sonho de ter uma marca própria de cosméticos, escrevemos esse post para que você entenda como funciona o processo de desenvolvimento e como você pode se planejar para fazer do seu lançamento um sucesso.


Como funciona



O processo de desenvolvimento de uma marca, começando pelo lançamento de um produto, se inicia com montagem do briefing, criação das amostras, envio para aprovação pelo cliente, avaliação e desempenho, aprovação da embalagem, desenvolvimento do rótulo, regularização na ANVISA, e por fim, a fabricação. 🚨O prazo de execução depende da complexidade do cosmético solicitado e tempo de análise por parte do responsável pela marca.


Como se planejar


  1. Para lançar uma marca, primeiro é necessário entender qual o principal objetivo e quais serão os apelos e diferenciais para o mercado.

  2. Um orçamento financeiro é o segundo passo. Não pense somente no valor dos cosméticos, mas também em todos os investimentos que permeiam uma empresa.

  3. Se você já tem o valor necessário para investir, agora é a hora de programar a data de lançamento e as datas para que cada tarefa necessária seja entregue.

  4. Lembre-se que você precisa abrir um CNPJ para sua marca.

  5. Invista tempo em projetar a Identidade Visual. Muitas pessoas passam por esse passo sem dar a devida importância e depois acabam precisando trocar sua marca por ser parecida com outra no mercado ou ter nome semelhante. Atenção a essa parte do processo.

  6. Quando for o momento de lançar o produto, busque por profissionais que tenham experiência em criar a devida antecipação e estratégias de marketing que irão levar a audiência à concretizar a venda.

  7. Não se esqueça do remarketing e do relacionamento à ser desenvolvido com os novos clientes.

Seguindo cada um desses passos e procurando a Assinatura Consultoria para te orientar nesse processo, sua marca será um sucesso!


Gostou do post? Envie para um empreender que precisa ler isso.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page