top of page
  • Foto do escritorPatrícia Isabel Monteiro

Fluxo de Caixa - O que é e como aplicar ao seu negócio

O fluxo de caixa é o movimento de entradas e saídas de recursos financeiros da empresa.

> A entrada de recursos é proveniente das atividades de venda de produtos/serviços ou da venda de algum ativo da empresa (equipamento, veículo, imóvel, por exemplo). E a saída são as despesas, os investimentos, pagamentos, salários, entre outros recursos que são retirados das entradas. Quando a entrada de recursos é maior do que a saída, temos um saldo positivo, caracterizando uma situação superavitária. Por outro lado, quando a saída de recursos é maior do que a entrada, temos uma situação deficitária. A criação e organização do fluxo de caixa poderá transformar a situação financeira da sua empresa. E para te ajudar, listamos abaixo 5 passos para iniciar esse processo:

A Assinatura Consultoria pode te ajudar a prosseguir com essa estruturação. Nós oferecemos o serviço de gestão financeira, onde pegamos em sua mão e caminhamos juntos para tornar sua empresa ainda mais profissional e rentável.


Esperamos que esse post ajude você em sua jornada pelo mercado de marca própria de cosméticos. Compartilhe com um empreendedor que também vai gostar de ler isso.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page