top of page
  • Foto do escritorPatrícia Isabel Monteiro

Mercado de cosméticos Infantil


Em 2020, o resultado dos produtos infantis ultrapassou R$ 5,5 bilhões.👩‍👧‍👦 O crescimento nos últimos cinco anos, até 2020, foi de 25,2%. É estimado que o valor possa alcançar R$ 5,9 bilhões em 2025. 💰


Investir no mercado de cosméticos infantis é uma ótima alternativa, mas quando o assunto é a pele das crianças, são necessários diversos cuidados.


A Anvisa, que é responsável pelo registro de produtos cosméticos no Brasil, estipula algumas condições para os produtos cosméticos vendidos para as crianças. Por isso, alguns produtos são distribuídos da seguinte forma:


🔸Esmaltes: Podem ser usados a partir de 5 anos. Esses produtos devem sair sem a necessidade de utilizar acetona ou qualquer removedor com substância química.

🔸Desodorantes: Podem ser usados a partir de 8 anos, desde que não sejam aerossóis. Nenhum produto infantil deve ser feito em aerossol.

🔸Sabonetes: Podem ser usados por todas as idades. Como a pele deles é mais delicada, o sabonete deve ter uma formulação leve.

🔸Maquiagens: Podem ser usadas a partir de 3 anos de idade com a ajuda de um adulto. Os batons e brilhos labiais, por exemplo, devem colorir os lábios temporariamente. Um dos requisitos para as maquiagens é que elas tenham baixo poder de fixação para que saiam facilmente com água e sabão. A Anvisa também libera substâncias que contenham o gosto amargo na formulação, para prevenir que a criança coloque o produto na boca.

🔸Protetor solar: Deve ser aplicado constantemente em crianças. Para menores de 6 anos de idade, o médico deve ser consultado para haver indicação sobre os banhos de sol.

🔸Shampoos e condicionadores: O cabelo das crianças também merece um cuidado especial. Por isso, eles podem ser feitos apropriadamente para os tipos diferentes de fios. O produto deve ser aplicado por um adulto para não haver perigo de excessos de cremes nos cabelos. Se tem interesse no segmento, entre em contato por direct. Nossa equipe terá o prazer em atender e orientar você.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page