top of page
  • Foto do escritorPatrícia Isabel Monteiro

Skinminimalism - Tendência de skincare que veio para ficar




Se você também é adepto da rotina de skincare vai adorar saber que as raízes da máscara facial remontam aos tempos antigos. Quase 5.000 anos atrás, elas já existiam. 💆‍♀️Os ingredientes das máscaras mudavam com as estações, mas o básico sempre incluía ervas frescas, plantas como aloe vera, raízes como açafrão e flores.


Aos poucos mais e mais produtos foram sendo desenvolvidos com o objetivos de tratar, cuidar, preservar e deixar a pele mais bonita.


Atualmente e principalmente após a pandemia, as vendas dos produtos destinados para o cuidado da pele cresceram 161,7% nos 10 primeiros meses de 2020. Além do mais, o mercado de skincare global deu um salto chegando a US$ 140,92 bilhões, segundo a ABIHPEC e Global Newswire. Mas isso não quer dizer que as pessoas tem cada vez mais cosméticos em casa e sim que a procura por produtos que facilitem a rotina, aumentou. O Skinminimalism é uma tendência que coloca em prova a ideia de que os benefícios da rotina de cuidados com a pele estão ligados a quantidade de passos e produtos usados. Mas que fazer as escolhas certas e adequadas para o seu tipo de pele, além da frequência e consistência, são fundamentais para o dia a dia corrido que vivemos. Conta pra gente nos comentários se você também é adepto a essa tendência.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page