top of page
  • Foto do escritorPatrícia Isabel Monteiro

Você sabe o que são as DNVBs?

DNVB é uma sigla em inglês para "Digitally Native Vertical Brands", o que significa que são marcas nativas digitais, que nasceram nessa era e foram desenvolvidas para vender online, diretamente aos consumidores.


Essas empresas são caracterizadas por serem verticalmente integradas, o que significa que controlam todos os aspectos da cadeia de suprimentos, desde a fabricação até a venda final.


Além disso, muitas DNVBs são conhecidas por oferecer experiências de compra exclusivas e personalizadas, com forte ênfase na construção de comunidades em torno de suas marcas.


As DNVBs surgiram como uma alternativa ao modelo tradicional de varejo. Ao vender diretamente aos consumidores por meio de canais digitais, as DNVBs são capazes de oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, além de construir relacionamentos mais fortes com seus clientes.


Abaixo, trouxemos alguns exemplos de marcas nativas digitais:







São diversos os benefícios de implementar um modelo DNVB em sua marca, mas essa ação requer uma abordagem estratégica e cuidadosa. Pensando nisso, listamos aqui, alguns passos para sua marca alcançar sucesso na jornada digital:


  1. Identifique o produto que você deseja vender e apelo que será defendido por sua marca.

  2. Construa uma marca forte e atraente que conecte com o seu público-alvo.

  3. Crie uma experiência de compra exclusiva e fácil.

  4. Garanta a qualidade e a entrega do produto.

  5. Construa uma comunidade em torno de sua marca, utilizando as mídias sociais e o marketing de conteúdo.

  6. Invista em tecnologia, incluindo uso de software de gerenciamento de estoque, gerenciamento de vendas e análise de dados.

  7. Seja ágil e adapte-se rapidamente às tendências do mercado e às necessidades dos clientes.

Gostou desse post? Envie para alguém que precisa ler sobre o assunto!

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page